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1º e-commerce de colchões multimarcas do Brasil e 2º na América Latina!
F.A.Q
  • SEGURANÇA

Sobre seus dados pessoais de endereço, pagamento e conteúdo do pedido: estas informações são utilizadas com a única finalidade de processar pedidos realizados, e em hipótese alguma esses dados e informações serão divulgados.

Sobre a segurança no tráfego de dados: toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que somente nossa empresa terá acesso a estes dados.

A Kama Colchões utiliza procedimentos e sistemas de segurança para proteger os dados de seus associados contra riscos como perda ou acesso, destruição, uso, modificação ou divulgação não-autorizados. Todas as informações coletadas sobre nossos associados são guardadas num banco de dados separado do sistema que suporta nosso site. Isso torna ainda mais difícil que alguém que entre em contato com a Kama Colchões através do site tenha acesso a essas informações. Todos os funcionários da Kama Colchões e de empresas contratadas que prestem serviço ao site que tenham acesso a informações pessoais são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las de nenhum outro modo que não seja para desempenhar seu papel dentro da empresa. Enquanto a Kama Colchões realiza esforços para reduzir a probabilidade de divulgação acidental de informações ou acesso não-autorizado, reconhecemos que é impossível eliminar essa possibilidade completamente.

 

  • SOBRE ENTREGA

 

O valor do frete será cobrado de acordo com peso e quantidade de produtos e local de entrega. Para verificar o valor, é necessário que você escolha o produto e informe no carrinho de compras o CEP do endereço de entrega, o sistema calcula automaticamente.

Os prazos de entregas são fornecidos pelos fabricantes e transportadoras, sendo a Kama Colchões intermediador das informações, podendo variar de acordo com marca, produto e local de entrega, sendo necessário o cliente consultar o prazo no ato da compra. - Para compras em Curitiba, tendo o produto em estoque, entregamos em até 15 (quinze) dias úteis. - A partir de 17 de março de 2020, por conta da pandemia do novo corona vírus, os produtos podem sofrer alterações no prazo de entrega informado no momento da compra. A Kama Colchões é intermediadora das fábricas e transportadoras, dependente dos prazos que eles passam, e estão ocorrendo constantes mudanças nos prazos de entrega, podendo haver variações ao longo do período de fabricação, isso se da pois está faltando no mercado as principais matérias-primas de fabricação de colchões, bases e cabeceiras.

Frota Kama Colchões

O frete com custo reduzido de R$50,00 (cinquenta reais) se estende apenas para Curitiba e Região Metropolitana. Para saber se a sua região é contemplada com o frete reduzido, basta inserir o CEP na página do produto e o sistema calculará o valor. Caso o sistema não encontre o seu CEP, entre em contato conosco através do chat, telefone ou e-mail.

Correios

Contamos com o serviço de entrega a ser realizada pelos Correios (SEDEX ou PAC) para acessórios, como travesseiros e protetores, os prazos são calculados através do site dos Correios, podendo haver alterações no prazo inicial. Serão feitas três tentativas de entrega no endereço informado, caso a entrega não seja realizada por ausência do cliente ou endereço incorreto, a mercadoria irá retornar para a nossa sede. Nestes casos, o custo de reenvio será de inteira responsabilidade do cliente. Para um melhor controle do processo de entrega, basta solicitar o código de rastreamento através dos nossos canais de atendimento ao cliente após a postagem da mercadoria. O acompanhamento da mercadoria através do código de rastreamento é de responsabilidade do comprador. * Atenção: Devido às festas de final de ano, alguns produtos poderão ser entregue em até 60 dias úteis!

Frota terceirizada

Realizamos entregas em todo território nacional com o auxilio de transportadoras terceirizadas. Nestes casos, o agendamento da entrega é feito pela transportadora. A entrega é feita no térreo da casa. Em apartamentos, entregas no máximo até o quarto andar, se for acima disso, mercadoria fica no térreo do edifício. Área rural terá cobrança de valores à parte, bem como áreas que necessitem travessia por barco ou balsa.

Horários de entrega

As entregas são feitas de segunda à sábado, em horário comercial, não realizamos entregas em domingos e feriados. Caso seja necessário agendamento de horário, verificar possibilidade com o setor de logística.

Problemas na entrega

Caso haja reclamação referente à entrega do produto, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento ao cliente e registrar a ocorrência. A Kama Colchões irá apurar o caso e tomará as providências cabíveis. Verifique as condições do produto no ato do recebimento; não aceitamos reclamações nos casos de sujeira, rasgos, etc, decorrentes do manuseio da entrega sem ressalva na DANFE e/ou CT-e. Se notar algo errado com o produto, entre em contato com a central de atendimento ao cliente.

Fique atento com os espaços

Se você mora em apartamento, certifique-se de que é possível subir o produto pelo elevador, não sendo possível, a equipe de transporte tentará fazer a subida via escada se a mesma oferecer espaço suficiente, sem risco de possíveis danos ao corrimão, luminárias, etc e a mercadoria. A mesma regra vale para sobrados, onde a entrega também é feita por dentro.

Montagem

A Kama Colchões oferece o serviço de montagem dos produtos, condições exclusivas para a FROTA KAMA COLCHÕES. Atenção aos pontos: - A montagem é feita no momento da entrega; - O responsável pela compra deverá estar presente no ato da entrega, para que se possa indicar o local exato da montagem. Em caso de o titular não estar presente no momento da entrega, o mesmo pode deixar uma pessoa previamente autorizada para receber a equipe de montagem e indicar o local exato de onde o produto deve ficar; - Entregas realizadas à terceiros, sendo vizinhos, porteiros, zeladores e etc, a Kama Colchões não realizará a montagem. O cliente será responsável pela montagem ou poderá contratar nosso serviço de montagem a parte posterior a entrega, consulte condições e valores no SAC Kama Colchões. - Transportadoras terceirizadas não realizam montagem.

 

Como funciona e quanto custa o içamento?

Visando o conforto, segurança e bem-estar não só na compra, mas também nas entregas, a Kama Colchões estabeleceu alguns parâmetros para que você receba sua mercadoria com segurança e qualidade. Em situações em que o consumidor reside em apartamento, muitas vezes é necessário realizar o içamento dos produtos adquiridos. Por isso, segue alguns pontos importantes relacionados à nossa política de içamento: - Subirão pelas escadas ou elevadores as seguintes medidas: 0,78 x 1,88, 0,88 x 1,88, 0,96 x 2,03, 1,28 x 1,88, 1,38 x 1,88, 1,58 x 1,98 e 1,93 x 2,03. Vale lembrar que, em caso de prejuízo à mercadoria ou ao edifício, a entrega não será realizada. - Caso for necessário fazer içamento nas medidas antes relacionadas, será cobrado o valor de R$300,00 por unidade de peça içada (válido para Curitiba e região metropolitana, outras cidades consultar valor). Necessário prévio agendamento com nosso departamento de logística através do e-mail logistica@kamacolchoes.com.br. - Se for necessário a remoção de tela protetora ou vidros da sacada, este trabalho é por conta do comprador. Realizado somente em edifícios, em sobrados a Kama Colchões não realiza içamento, devendo o comprador providenciar este trabalho.

  • PAGAMENTO

Trabalhamos com diversas formas de pagamento. Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

 

  • TEMPO DE GARANTIA

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

A nossa política de trocas, devoluções e cancelamentos visa o respeito e a confiança que temos pelos nossos clientes. O nosso compromisso é atender os clientes com agilidade e segurança, proporcionando a satisfação ao realizar compras em nosso site. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias após assinatura do mesmo. Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete. Se algum produto for expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após notificar-nos por e-mail e/ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos. Condições comerciais sempre serão as mesmas. O prazo para troca por medida errada é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Será cobrada a taxa referente ao frete para troca de mercadoria de acordo com a região de entrega do produto. Condições comerciais sempre serão as mesmas. ATENÇÃO: Colchões de medidas especiais não possuem troca. Por isso, atente-se às medidas que você deseja solicitar a fim de evitar possíveis transtornos.

  • Trocas e devoluções 

O Código do Consumidor prevê a possibilidade do cliente se arrepender de uma aquisição em até 7 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento da entrega. Respeitamos este prazo para que o cliente tenha maior segurança e tranquilidade na decisão de ficar ou não com o produto. E se o produto não agradou, oferecemos, além do direito de cancelamento com devolução e estorno de pagamento, a possibilidade de troca por outro produto de sua escolha e que atenda às suas necessidades e expectativas, pagando ou recebendo valores de diferenças entre os produtos.

 

 A desistência de uma compra parte de duas premissas:

 

1.  O primeiro é o direito do consumidor de desistir da compra antes de usá-la, seja porque o produto não era como o esperado ou porque não deseja permanecer com a compra sem precisar de uma justificativa

2.  O segundo princípio e, dever do consumidor, é respeitar o direito da loja em receber a devolução do produto intacto, completo e embalado, para que tenha condições de ser comercializado novamente.

 

A decisão do cliente na desistência do produto deve ocorrer antes da montagem. Isso porque uma vez montado, o produto já apresentará vestígios de uso, perdendo seu valor comercial e não poderá ser incorporado pela loja, se o cliente insistir na sua devolução do produto, será cobrado do cliente uma multa de 30% do valor total do pedido e o valor de frete conforme o CTE. Por isso, é obrigatório que o produto, ao ser devolvido, esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem, sem violação dos lacres originais.

 

A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e, por essa razão, também precisam ser devolvidos.

 

O cliente deverá guardar a Nota Fiscal da compra para ser enviada juntamente com a mercadoria devolvida.

 

Para solicitar a devolução ou troca de um produto, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Atendimento e receber as instruções de procedimento. Para isso, consulte nossos Canais de Atendimento, localizado no canto superior esquerdo do site. O produto irá passar por uma avaliação quanto à condição do mesmo, e se for constatado que algum dos requisitos acima não foi atendido, não será aceita a devolução e o mesmo não será retirado ou será devolvido ao consumidor.

 

Caso constate que o produto devolvido está de acordo com as condições pré estabelecidas, o estorno do valor integral do produto será realizado dentro dos prazos previstos de acordo com a forma de pagamento do pedido de compra.

 

A desistência ou troca pode ser realizada antes ou depois do recebimento dos produtos.

 

IMPORTANTE:

 - Devolução de Pagamento com Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas mensais subsequentes, após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue. Lembramos que esse procedimento é de total responsabilidade da administradora do seu cartão.

 - Devolução de Pagamento com  Boleto Bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue.

- Primeiro será feita a retirada do produto no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto ou será realizado o estorno do pagamento